terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

Todas as Coisas

"Foi bom para mim ter sido castigado, para que aprendesse os teus decretos." (Salmos 119:71)

Você sabia que tudo que já experimentou e viveu em sua vida até hoje, pode ser usado para algo bom? E isso não significa que você não tenha tido dificuldades. Não significa que coisas ruim não tenham acontecido em sua vida. Mas significa que Deus pode usar tudo isso para algo bom.

Isso inclui experiências em sua infância, sejam elas boas ou más. Inclui também seus pais, sejam eles quem forem. Também inclui a sua educação, o seu emprego atual (ou a falta dele). Deus irá trabalhar em todas as coisas para um propósito bom.

Eu passei por dificuldades quando criança. Vim de um lar que foi afetado muitas e muitas vezes, um lar destruído pelo alcoolismo. Eu não desejaria minha infância para ninguém. Mas Deus a usou para que eu me tornasse quem sou.

Da mesma forma, Deus usou tudo o que você passou para fazer quem você é. Então vivamos em prol do que é bom e aceitemos a promessa de Deus para nós: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." (Romanos 8:28). Em outras palavras: "ainda não acabou!"

Talvez você hoje esteja vivendo um processo em que Deus esteja trabalhando em todas as coisas para o bem. Você não consegue ver ainda. Mas você é uma obra em andamento. Seja paciente. Você tem a palavra de Deus: Ele agirá em todas as coisas para o bem daqueles que o amam e que foram chamados de acordo com o Seu propósito. Deus está trabalhando em todas as coisas para o bem - não só nas boas, mas todas as coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário