segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Testado Através do Fogo

"Mas ele conhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como o ouro" (Jó 23:10)

Deus é especialista em nos colocar em situações nas quais somente Ele pode nos livrar. Por isso, não podemos agradecer às nossas "estrelas da sorte" ou elogiar nossa inteligência ou desenvoltura. Antes, devemos dizer: "Somente Deus poderia ter feito isso". O Senhor quer receber a glória pelo que faz. E Ele claramente diz nas Escrituras que não dará a Sua glória a outro (ver Isaías 42:8).

Isso nos lembra de um homem que sabia algo sobre o sofrimento, cujo nome, na verdade, é sinônimo da palavra. Estou falando, claro, de Jó. Ali estava um homem que perdeu os seus filhos, a sua casa e tudo o que possuía... inclusive a sua saúde.

Jó tinha muitas perguntas, as mesmas que muitos de nós temos. Ele disse: "Se tão-somente eu soubesse onde encontrá-Lo e ir à sua habitação! Eu lhe apresentaria a minha causa e encheria a minha boca de argumentos. Estudaria o que ele me respondesse e analisaria o que me dissesse" (Jó 23:3-5).

Jó admitiu honestamente contra o que estava lutando. Então ele acrescentou o que se tornaria uma declaração clássica de fé: "Mas ele conhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como o ouro" (Jó 23:10). Jó estava dizendo: "Não sei o que está acontecendo. Não sei por que Deus permitiu que essas coisas acontecessem. Mas sei de uma coisa: quando eu for testado, sairei como o ouro." Esse foi o objetivo de Deus para Jó. E é o objetivo d'Ele para você também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário