terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Recebendo na Doação

"Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza." (Provérbios 11:24)

Uma mãe que queria ensinar sua filha sobre a alegria de dar, deu-lhe uma nota de um dólar e uma moeda de vinte e cinco cents para ir à igreja num domingo de manhã. Ela disse à filha que poderia dar qualquer um deles; a escolha seria dela. Quando saíam da igreja, a mãe perguntou à filha o que ela havia dado ao Senhor.

A garotinha respondeu: "Eu ia dar a nota, mas logo antes da oferta, o homem no púlpito disse que devíamos dar com alegria. Eu sabia que teria muito mais alegria dando a moeda."

É assim que muitos de nós somos. Pensamos: não sou feliz em dar, então suponho que seja melhor guardar para mim mesmo. Mas precisamos entender que Deus quer mudar os nossos corações. Precisamos descobrir a alegria de dar. E se ainda não descobrimos, precisamos pedir a Deus que mude o nosso coração, porque dar é uma bênção. Podemos sentir alegria genuína nisso.

Jesus disse: "Há maior felicidade em dar do que em receber" (Atos 20:35). É difícil para as crianças envolverem suas mentes em torno dessa verdade. Mas à medida que envelhecemos e, especialmente, se nos tornamos pais, descobrimos a alegria de dar. Na verdade, encontramos mais prazer em dar do que em receber. Em outras palavras: a Bíblia está dizendo que se você quiser ser uma pessoa feliz, então deverá ser uma pessoa generosa. Se você quiser ser feliz, então deverá tornar-se um doador.

2 comentários:

  1. Amém. Ensino precioso. Devemos dá com alegria sempre,pois isso que é agradável ao nosso Deus.

    ResponderExcluir
  2. Amem. Palavra preciosa. Dá sempre com alegria, pois isso alegra o coração do Pai.

    ResponderExcluir