sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Pensando em Você

"Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?" (Salmos 8:3-4)

Uma noite, provavelmente quando Davi estava observando as suas ovelhas, ele olhou para as estrelas incríveis e fez esta afirmação: "Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que ali firmaste, pergunto: Que é o homem, para que com ele te importes? E o filho do homem, para que com ele te preocupes?" (Salmos 8:3,4)

É incrível pensar que o Criador do universo, o Deus Todo-Poderoso que conhece todas as estrelas pelo nome, se importa conosco. E não apenas se preocupa com a humanidade como um todo, mas também se preocupa com cada um de nós. Ele não apenas se preocupa com cada um de nós, mas também conhece cada detalhe de nossas vidas. Deus até conhece os nossos próprios pensamentos. Jesus disse: "[...] o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem." (Mateus 6:8)

O Salmos 40:5 nos diz: "Senhor meu Deus! Quantas maravilhas tens feito! Não se pode relatar os planos que preparaste para nós! Eu queria proclamá-los e anunciá-los, mas são por demais numerosos!." Salmos 115:12 diz: "O Senhor lembra-se de nós e nos abençoará [...]."

Assim, mesmo quando a família e os amigos se esquecerem de você, saiba disso: o Senhor está pensando em você. O Senhor se preocupa com você e se interessa até mesmo pelos menores detalhes de sua vida. Eles podem parecer triviais para outra pessoa - mas não para Deus. Se algo lhe diz respeito, então diz respeito também a Ele.

Um comentário:

  1. Meu Deus gratidão aos teus filhos que divulgam a tua palavra. Que o Senhor os abençoe sempre e mão.

    ResponderExcluir