sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Para Que Servem os Amigos?

"Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor." (2 Timóteo 2:22)

Certa manhã, depois de um dos nossos cultos na igreja, uma jovem se aproximou e perguntou se eu oraria por um relacionamento em que ela estava.

"Que tipo de relacionamento é esse?" Eu perguntei.

"É um relacionamento com um cara."

"Deixe-me fazer uma pergunta. Esse cara é cristão?"

"Bem", ela disse, "eu... acho que sim. Na verdade, não tenho certeza se ele é ou não".

Eu disse: "Sabe de uma coisa? Eu não vou orar para que Deus cure seu relacionamento. Vou orar para que Deus lhe dê coragem para terminá-lo. É isso que precisa acontecer. Você está aqui na igreja e está tendo dificuldades com um cara que não anda com o Senhor."

À medida que conversamos, ficou claro que isso era exatamente o que estava acontecendo. Seu relacionamento estava empurrando-a para trás espiritualmente.

Muitas vezes oramos para que o Senhor conserte algo e Ele dirá: "Você está num lugar ao qual você não pertence. Você está saindo com pessoas com quem você não deveria. Isso está causando muitos dos seus problemas."

Em 2 Timóteo 2:22, lemos: "[...] siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor." Você está desfrutando da companhia daqueles que invocam o Senhor com coração puro? Ou você está andando com pessoas que estão lhe empurrando para trás espiritualmente?

2 comentários:

  1. Maravilhoso...nao podemos perder oraçao...oraçao é coisa muito seria...e ela mos da todo o poder...ela é a nossa maior arma que temos nos cristaos...amem

    ResponderExcluir