"Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito." (Romanos 8:28)
Sem dúvida, Romanos 8:28 é um dos maiores versículos da Bíblia. É aquele que é reivindicado com bastante frequência pelos crentes, especialmente em tempos difíceis. E assim deve ser.
Mas vamos nos certificar de que atendemos aos critérios do texto: "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito" (grifo nosso). Você ama a Deus? Você é chamado de acordo com o Seu propósito? Se a resposta for não, Romanos 8:28 não se aplica a você.
Há momentos em nossas vidas quando as coisas parecem desmoronar, quando não fazem sentido algum. Algumas pessoas dirão: "É coisa do destino." Ou, "O que será, será. O que quer que seja, será. O futuro não nos pertence."
É verdade que não podemos ver o futuro. Mas o cristão pode estar confiante de que Deus está no controle e tem um plano piloto para sua vida. Podemos saber que servimos a um Deus soberano que é bom. Como já disse muitas vezes, podemos não saber o que o futuro nos reserva, mas sabemos quem detém o futuro.
A palavra usada aqui para o "bem" não significa necessariamente que o evento em si é bom, mas que seu efeito a longo prazo será útil. Para nós, é difícil imaginar certas coisas funcionando para o bem. A Bíblia não está dizendo que a tragédia é boa. Pelo contrário, está dizendo que Deus pode tomar uma coisa horrível e torná-la boa.
Obrigada por mais um devocional edificante!
ResponderExcluirQuem ama a Deus confia que apesar de tudo,Ele cuida sempre.
ResponderExcluirConfia no senhor entrega teu caminho a ele e o mais ele fará
ResponderExcluir