segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

O Princípio da Generosidade

"O generoso prosperará; quem dá alívio aos outros, alívio receberá." (Provérbios 11:25)

Houve um terrível pirata chamado Juan Carlos, conhecido por um grande roubo. Havia rumores de que ele havia escondido um tesouro. Certa vez no México, um homem se aproximou de Juan Carlos, empurrou-o no chão e disse-lhe: "Diga-me onde o tesouro está enterrado ou vou matá-lo aqui mesmo!"

Porém Juan Carlos não falava uma palavra de inglês e precisava de um intérprete, então ele viu um menino por perto e o chamou. O menino transmitiu a mensagem do homem a Juan Carlos. Temendo por sua vida, Juan Carlos respondeu: "Diga a esse homem que eu não quero morrer. Diga a ele que o tesouro está sob uma grande rocha, 30 passos ao norte da torre de água da cidade."

O menino virou-se para o homem que ameaçava Juan Carlos e disse-lhe: "Juan Carlos diz que é um homem de honra e que nunca lhe dirá onde está o tesouro. Ele disse que você pode matá-lo agora mesmo."

Há algumas pessoas que, uma vez que têm algo, não largam mais. Mas a Bíblia nos diz que quando somos generosos, Deus nos retribuirá. Em 2 Coríntios 9:8, vemos que: "E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra."

Isso vai junto com o princípio que Jesus nos deu: "Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês" (Lucas 6:38).

Quando Deus lhe abençoa, você pode abençoar os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário