quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Está Bem à Porta

"Se você fizer o bem, não será aceito? Mas se não o fizer, saiba que o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo" (Gênesis 4:7)

Anos atrás, nosso filho Christopher estava deitado ao sol, no quintal de nossa casa, quando levantou e percebeu uma enorme cobra, de quase dois metros, já armada e posicionada para atacá-lo. Apavorado, ele correu para dentro e fechou a porta.

Eis uma figura de como pode ser o pecado: pronto para atacar. Ele está à porta - para todos nós. Está potencialmente lá o tempo todo, e para alguns de nós, já veio à tona.

Quando Caim viu que Deus aceitou a oferta de Abel, mas não a sua, ele ficou irritado. Então Deus o advertiu. Ele essencialmente disse a Caim o que iria acontecer se ele não se controlasse: "[...] o pecado o ameaça à porta; ele deseja conquistá-lo, mas você deve dominá-lo" (Gênesis 4:7). Outra forma de traduzir isso seria: "O pecado está pronto para atacá-lo como um animal". É uma cena que podemos facilmente visualizar em nossas mentes.

Então, na próxima vez que o pecado bater à sua porta, você pode dizer: "Senhor, você se importaria em atender? Irei me submeter à Sua força. Irei confiar em Ti. Somente o Senhor pode me dar a força para superar o pecado." Se queremos dominar o pecado, primeiro devemos ser dominados por Aquele que domina o pecado.

Tragicamente, Caim não permitiu a si mesmo ser dominado por Deus mas, ao invés disso, tornou-se escravo do Diabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário