quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Enquanto Esperamos

"Enquanto é dia, precisamos realizar a obra daquele que me enviou. A noite se aproxima, quando ninguém pode trabalhar." (João 9:4)

Quando olhamos para o quanto a nossa sociedade é sombria hoje, nós nos perguntamos se podemos realmente fazer alguma diferença. Parece tão esmagador. Parece que a escuridão está se espalhando e a luz está diminuindo. É como a época que Isaías descreveu quando disse: "Ai dos que chamam ao mal bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz e da luz, trevas, do amargo, doce e do doce, amargo." (Isaías 5:20). 

Para ilustrar esse ponto, eu poderia citar filmes que são populares hoje em dia. Celebramos o que a Bíblia diz que é errado e ofensivo a Deus e rimos daquilo que a Bíblia proclama como padrões pelos quais devemos viver. A boa notícia é que o mesmo Espírito Santo que colocou a igreja primitiva em movimento, pode nos usar se estivermos dispostos.

É interessante notar que no primeiro século, a pergunta na mente dos discípulos era: "O fim do mundo está próximo?" Essa mesma pergunta está na mente de muitos hoje. O que Jesus essencialmente disse a Seus discípulos foi: "Este não é o momento para isso. Meu propósito é governar e reinar nos corações das pessoas. Não fiquem tão preocupados acerca de quando vou fazer isso. Em vez disso, preocupem-se com o que vocês devem fazer enquanto esperam."

O mesmo princípio é válido para nós hoje. Não se preocupe com o "quando". Ele retornará quando for a hora certa. Devemos nos comprometer e nos interessar com o que devemos fazer enquanto aguardamos o retorno do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário