terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Despachos Celestiais

"Paulo e seus companheiros viajaram pela região da Frígia e da Galácia, tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na província da Ásia." (Atos 16:6)

Acho um tanto reconfortante que, algumas vezes em sua vida, até o grande apóstolo Paulo estivesse indo na direção errada a ponto de o Senhor ter que redirecioná-lo. Após a sua primeira viagem missionária, Paulo ficou preocupado com as igrejas que ficaram para trás na área conhecida como Ásia Menor. Ele queria revisitá-los e verificar seu progresso. Mas havia um pequeno problema: Deus tinha um plano diferente. Paulo fez diversas tentativas para ir para a Ásia Menor, mas foi proibido pelo Espírito Santo.

Você já esteve determinado a fazer uma determinada coisa? Talvez você estivesse determinado a aceitar um determinado projeto, ou se casar com alguma pessoa, ou seguir uma determinada carreira... mas Deus redirecionou você.

Não seria bom se pudéssemos acordar todas as manhãs com um pequeno despacho celestial à nossa porta com a agenda do dia? Não seria ótimo se Ele pudesse mapear o nosso dia inteiro, nos dizendo quais desafios enfrentaríamos para que pudéssemos estar preparados e prontos e saber tudo o que está prestes a acontecer?

Mas o Senhor nunca me conduziu de tal maneira. Eu nunca recebi um despacho celestial. Em vez disso, descobri que a orientação divina geralmente vem como resultado de dar passos de fé. E Deus não só tem a Sua vontade, mas também tem o Seu tempo para toda e qualquer situação. A Bíblia nos diz: "Ele fez tudo apropriado a seu tempo" (Eclesiastes 3:11).
Portanto, devemos ter certeza de que estamos na vontade de Deus e de que estamos nos movendo de acordo com o tempo Dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário