terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

De Um Pensamento, ao Seu Destino.

"[...] Pela palavra dos teus lábios eu evitei os caminhos do violento." (Salmos 17:4)

Quando o Diabo quis levar o primeiro homem e a primeira mulher ao pecado, ele começou atacando as suas mentes. E ele usa essa tática ainda hoje.

Paulo alertou sobre isso quando disse: "O que receio, e quero evitar, é que assim como a serpente enganou Eva com astúcia, a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo" (2 Coríntios 11:3). O Diabo ataca as nossas mentes porque nosso cérebro, nossos pensamentos, nossa imaginação. Elas são o centro de comando. Com a mente, você pode alcançar o passado através das memórias, e você pode alcançar o futuro através da imaginação. O Diabo sabe que, se ele nos faz pensar em algo, contemplá-lo, considerá-lo, então ele já tem meio caminho andado.

A Bíblia nos diz: "As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo" (2 Coríntios 10:4-5).

Foi dito: "Semeie um pensamento; colha um ato. Semeie um ato; colha um caráter. Semeie um caráter; colha um destino." Começa com um pensamento, mas pode levar a um destino. O Diabo sabe que se ele pode nos fazer pensar em algo, considerar algo, ele quase nos tem.

A mente de Eva certamente não estava cheia das coisas de Deus quando o Diabo se aproximou dela. Se estivesse, ela poderia ter resistido efetivamente às tentações dele. Quando temos a Palavra de Deus guardada em nossos corações, ela nos dará um recurso importante para efetivamente resistirmos à tentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário