segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

A Rede de Segurança de Deus

"Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." (Romanos 3:23)

Os visitantes de São Francisco não podem deixar de se surpreender com a maravilha arquitetônica chamada Ponte Golden Gate. Durante suas fases iniciais de construção, alguns trabalhadores perderam o equilíbrio e caíram na Baía de São Francisco. Foi o último dia para eles. Nem é preciso dizer que isto atrasou o processo de construção de forma bastante dramática. Os construtores estavam tentando pensar numa maneira de remediar isso. Então eles fizeram algo que nunca havia sido feito antes. Uma rede gigante foi instalada sob a área de construção. Os trabalhadores sabiam que, se caíssem, a rede os pegaria. Não seria uma experiência agradável, mas eles viveriam para contar a história. O resultado foi que eles poderiam trabalhar sem o medo de morrer. Eles conseguiram se mover mais rapidamente e finalizar o projeto.

Você sabia que Deus colocou uma rede de segurança em você? Com isso quero dizer: quando você escorrega, quando você cai, quando comete um erro, isso não significa que seu nome foi apagado do Livro da Vida e que você agora não é mais bem-vindo a estar com Deus. Porque Ele entrou em seu coração, perdoou-lhe e comprometeu-se com você, Ele agora lhe protege. Ele o selou e justificou como resultado desse compromisso.

O fato é que nós, como cristãos, pecaremos e falharemos. As Escrituras, assim como nossas próprias experiências na vida, nos dizem que isso é verdade. De acordo com 1 João 1:8, "Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos e a verdade não está em nós." Isto não é uma desculpa para uma vida ímpia. Nem uma "licença para pecar." É um simples o reconhecimento da realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário