segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Se o Senhor Quiser

"Ao invés disso, deveriam dizer: 'Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo'" (Tiago 4:15)

O livro de Atos conta a história de como o Senhor estava abençoando Filipe em Samaria enquanto ele pregava o evangelho. Tudo ia bem. As pessoas estavam chegando à fé. Milagres estavam ocorrendo.

Então Deus lhe disse para ir ao deserto, a cidade de Gaza, a uma estrada deserta que raramente era usada. E não só Deus lhe disse para ir a esta estrada raramente usada, mas para ir na hora mais quente do dia. Essencialmente, Deus disse: "Vá ao meio do deserto, por uma estrada deserta no meio da tarde, e Eu vou lhe mostrar o que fazer a seguir."

Às vezes a vontade de Deus não faz sentido. Podemos planejar fazer uma determinada coisa, mas Deus pode intervir. Ele pode ter outro plano. A ideia é que devemos nos lembrar de Deus em nossos planos, e devemos lembrar também que Ele pode mudar os nossos planos.

Muitas vezes, em seus escritos, o apóstolo Paulo se referia à vontade de Deus para a sua vida. Ele disse aos crentes em Éfeso que retornaria a eles para um ministério renovado, se Deus quisesse. E escreveu aos coríntios que planejava visitá-los, se o Senhor quisesse. Isso é importante para nós. Também devemos incluir Deus em nossos planos. Sempre devemos lembrar: "Se o Senhor quiser".

Às vezes o Senhor nos conduzirá para um lugar diferente de onde gostaríamos de ir. Mas o que devemos reconhecer é que a vontade de Deus é perfeita e nunca devemos ter medo dela.

Um comentário: