sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Perguntar Não Ofende

"Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida" (Tiago 1:5)

Uma das primeiras coisas que perguntamos quando as coias vão mal, quando as provações surgem em nosso caminho (e pode haver tantas maneiras pelas quais elas se manifestam) é: "Por que, Senhor? Por que Tu permites que isso aconteça? O que eu fiz para merecer tal destino?"

Talvez você tenha perdido o seu emprego. Talvez tenha adoecido. Ou tenha perdido um ente querido. Algo que lhe traga uma grande angústia e que simplesmente continua. E você se pergunta: por quê? Tiago 1:5 diz: "Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida." 

Quando você estiver passando por esses momentos difíceis, não há nada de errado em dizer: "Senhor, o que você está tentando me ensinar? Há alguma lição a ser aprendida aqui? Porque, se existe, eu quero aprender. Quero passar por isso o mais rápido possível. Se isso vai continuar por um tempo e não há nada que eu possa fazer para mudar, tudo bem. Mas se houver algo que eu precise aprender, e que fará com que isso tenha um fim, então diga-me agora, Senhor ".

É importante que saibamos que Deus tem lições que Ele quer que aprendamos em tempos de provação. E, muitas vezes, é simplesmente ver se estudamos o conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário