segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Pequena, Porém Mortal

"Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e é domada pela espécie humana; a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero." (Tiago 3:7-8)

Há alguns anos fui à Rose Parade (EUA). Um dos momentos mais memoráveis deste impressionante desfile foi quando vi um homem andando na Colorado Boulevard sobre as costas de um búfalo. Eu nunca tinha visto nada como aquilo. Eu havia visto búfalos em estado selvagem, mas eu nunca tinha visto ninguém realmente montar um. Com nada além de um freio e uma rédea, o cavaleiro veio galopando rua abaixo sobre aquela fera. Foi inacreditável. Aquilo só mostrou o que um freio pode fazer.

Um animal controlado por um freio pode prestar um ótimo serviço. Mas descontrolado, pode trazer muito prejuízo. Da mesma forma, uma língua controlada por Jesus Cristo pode ser uma grande bênção. Mas descontrolada, pode causar muito dano. Assim como um cavalo é controlado por um freio, somos controlados por nossas palavras. Pense nisso: Uma palavra ou uma declaração pode determinar o curso de nossas vidas. Por exemplo, dizer "eu acredito" às afirmações de Cristo pode mudar nosso destino eterno. Nossas palavras afetam dramaticamente o curso que nossas vidas tomarão.

Tiago 3:5 diz, "[...] a língua é um pequeno órgão do corpo [...]", o que significa simplesmente que é uma pequena parte do nosso corpo. Mas pode causar muito dano. Podemos ver alguém com bíceps protuberantes e pernas musculosas e nos sentir intimidados. Mas deveríamos mesmo nos preocupar é com o pequeno órgão de aproximadamente 60 gramas de membrana mucosa em nossa boca - a língua. Isso pode causar mais danos do que qualquer outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário