terça-feira, 8 de janeiro de 2019

Na Sua Força

"E saberá toda esta congregação que o Senhor salva, não com espada, nem com lança; porque do Senhor é a guerra, e ele vos entregará na nossa mão." (1 Samuel 17:47)

O historiador grego Heródoto contou a história de trezentos homens de Esparta que defenderam bravamente o país contra a invasão do exército Persa. Quando os persas lançaram um ataque contra a Grécia, com uma força de mais de dois milhões de combatentes liderados por Xerxes, eles tiveram que passar por uma pequena área conhecida como passagem das Termópilas, que era uma pequena abertura entre alguns penhascos irregulares.

O exército da Grécia, obviamente querendo voltar atrás, pediu ajuda de tropas, mas tudo o que conseguiu reunir foram trezentos soldados de Esparta, liderados por seu rei, Leônidas. Ele pensou que se pudesse segurar a área por um tempo, reforços viriam. Então liderou os seus trezentos homens contra os dois milhões de persas em Termópilas. Para surpresa de todos, os espartanos lutaram bravamente e estavam vencendo! Soldados persas caíam um após o outro. Então Xerxes enviou suas tropas de elite chamadas Imortais. Estes eram os melhores homens em seu exército, mas os espartanos massacraram os Imortais como todos os outros. Os persas só prevaleceram quando um traidor grego lhes mostrou o caminho para atacar os espartanos por trás. Todos os trezentos homens foram mortos. E apesar de terem perdido a batalha, não perderam a guerra porque os reforços finalmente chegaram. Os espartanos tinham ganhado o tempo necessário e os exércitos gregos acabaram prevalecendo contra os persas.

O mesmo é verdade no mundo espiritual, enquanto lutamos numa guerra espiritual. Deus pode fazer muito com pouco. Nossos números podem não ser grandes, mas nosso Deus é Todo-Poderoso. E, à medida em que avançamos em Sua força, podemos fazer a diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário