terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Esquecendo de Deus

"Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa." (Tiago 4:14)

Houve um tempo em minha vida que eu podia lembrar de cada semana, mês e ano. Agora eu me lembro mais das décadas do que de cada ano separadamente. O tempo parece passar muito rápido.

Quando Billy Graham foi perguntando qual tinha sido a grande surpresa na vida, ele respondeu: "A sua brevidade."

Isso é tão verdadeiro. O tempo voa. As escrituras certamente ecoam a ideia do quanto a vida do homem é curta. Jó disse: "Meus dias correm mais velozes que um atleta; eles voam sem um vislumbre de alegria." (Jó 9:25)

Davi disse: "Deste aos meus dias o comprimento de um palmo; a duração da minha vida é nada diante de ti. De fato, o homem não passa de um sopro." (Salmos 39:5)

E Tiago colocou essa questão: "Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa" (Tiago 4:14). Tiago não estava fazendo uma pergunta de forma filosófica, mas sim de forma descritiva. Uma melhor maneira de traduzi-la seria: "Que tipo de vida vocês têm?"

Também é importante notar que ele estava falando a cristãos que estavam envolvidos no mundo do comércio e que pareciam querer ter crédito por algo que não vinha deles. Gabavam-se de estar ganhando dinheiro e de serem bem sucedidos e, no processo, estavam se esquecendo de Deus.

É sempre perigoso para nós querer levar crédito por coisas que Deus nos deu a habilidade de fazer. Deus nos alerta que Ele não irá dividir a Sua glória com outros. Então sejamos cuidadosos para não esquecer de Deus em nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário