segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Caranguejos Num Balde

"Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado." (Mateus 23:12)

Um pescador que pegava caranguejos os mantinha em um balde sem tampa. Alguém notou isso e perguntou: "Você não tinha que tampar o balde?"

Ele disse: "Não, eles nunca saem".

"Por quê? Porque eles não podem sair?"

"Quando um caranguejo tenta escalar para fora, os outros se levantam e o puxam para baixo novamente."

Isso também acontece com os seres humanos. Quando uma pessoa começa a subir, outras pensam: como ela se atreve? Como se atreve a fazer melhor que eu? Como se atreve a conseguir essa promoção? Como se atreve a chamar essa atenção? Como ousa fazer tão bem enquanto eu não estou indo nada bem? Volte aqui para baixo comigo!

Há um ditado que diz que a inveja dispara no outro e fere a si mesma. Isto é a mais pura verdade. A inveja pode nos corroer por dentro. Precisamos reconhecê-la como pecado e nos arrepender dela. Podemos tentar racionalizar nosso ciúme ou inveja, mas precisamos perceber que são errados e pedir a Deus que nos perdoe. Deus quer que nós coloquemos as necessidades dos outros acima das nossas: amem uns aos outros e cuidem uns dos outros. Isso é muito importante.

Em vez de nos preocuparmos com o que as outras pessoas têm, vamos ser gratos por respirar fundo em nossos pulmões. Isso é um presente de Deus. E se Deus eleva você a uma posição exaltada, essa é a Sua graça. Se Ele levanta outra pessoa, isso também é Sua graça. Nenhum de nós merece isso; toda a graça é de Deus. Apenas seja fiel naquilo que Deus lhe chamou para fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário