terça-feira, 29 de janeiro de 2019

A Terceira Conversão

"Todavia, assim como vocês se destacam em tudo: na fé, na palavra, no conhecimento, na dedicação completa e no amor que vocês têm por nós, destaquem-se também neste privilégio de contribuir." (2 Corintios 8:7)

Conta-se a história de Sam Houston, herói da história do Texas, que entregou sua vida ao Senhor nos seus últimos anos de vida e pediu para ser batizado. Ele foi levado para um pequeno riacho e o pastor lhe disse: "General Houston, você deveria tirar os óculos porque eu vou mergulhá-lo na água". Havia alguns papéis no bolso do general Houston, e ele os retirou também.

Então, quando estava se preparando para entrar na água, o pastor notou que o general Houston ainda tinha sua carteira nas calças. Ele disse: "Bem, General, você pode querer retirar a carteira também, senão ela vai ficar molhada".

Houston respondeu: "Se existe alguma parte de mim que precisa ser batizada, é a minha carteira". Então Houston foi batizado, com carteira e tudo.

Talvez alguns de nós precisem que sua carteira, talão de cheques ou cartões de crédito sejam batizados. Como Martin Luther disse: "Há três conversões necessárias: a do coração, a da mente e a do bolso."

Jesus disse: “Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês” (Lucas 6:38).

Você pode dizer: "Bem, se eu tivesse um milhão de dólares, daria mais para o Senhor". Mas isso não é necessariamente verdade. Talvez você ache que não pode se dar ao luxo de dar. Mas na realidade, você não pode se dar ao luxo de não fazê-lo. Não conheço uma única pessoa que tenha conseguido ser mais generosa que Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário