quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

A Grande Reunião

"Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó, preferindo ser maltratado com o povo de Deus a desfrutar os prazeres do pecado durante algum tempo." (Hebreus 11:24-25)

Um pai que era cristão e estava com uma doença terminal chamou seus três filhos ao seu leito. Para seus dois filhos que eram crentes, ele disse: "Adeus, meus filhos. Eu os verei em breve." Virando-se para seu terceiro filho, ele simples e tristemente disse: "Adeus, meu filho."

O jovem ficou profundamente perturbado. Ele disse: "Pai, por que você disse aos meus irmãos: 'Eu os verei em breve', e só me disse: 'Adeus, meu filho'? Por que você não disse que me veria em breve também?"

Seu pai respondeu: "Filho, você nunca pediu a Jesus Cristo em seu coração para ser o seu Salvador e Senhor. E isso é o que mais me parte o coração. Nunca mais vou te ver." O filho começou a perguntar a seu pai como ele poderia ser salvo, como poderia ver o seu pai novamente e o seu pai lhe contou como. Então ele orou e recebeu a Cristo em sua vida. Em seguida, o seu pai disse: "Agora nossa família estará reunida na eternidade."

Isso pode acontecer para todos aqueles que puserem sua fé em Cristo. Um dia, haverá uma grande reunião. Mas o que o incrédulo pode esperar? Julgamento após a morte e uma vida miserável e vazia na terra. Pode haver alguma diversão no pecado - por um tempo. Mas o dia do pagamento vem. "O salário do pecado é a morte [...]" (Romanos 6:23).

Se você não comprometer a sua vida com Cristo, em última análise, você vai olhar para trás em sua vida e perceber que a desperdiçou. Mas não espere até o final da sua vida para descobrir isso. Descubra agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário