terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Por Que Jesus Nasceu de Uma Virgem?

"Eu lhes disse que vocês morrerão em seus pecados. Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados." (João 8:24)

Larry King disse uma vez que se pudesse escolher uma pessoa para entrevistar no curso da história humana, ele escolheria entrevistar Jesus Cristo. King disse que gostaria de perguntar a Jesus "se Ele realmente nasceu de uma virgem." Ele acrescentou: "A resposta para essa pergunta definiria a história para mim." No entendimento de Larry, o nascimento de uma virgem é algo realmente importante.

Se você for um cristão que crê na Bíblia, não pode descartar o que as Escrituras ensinam sobre esse assunto. Eu até acrescentaria que, se você não acredita que Jesus foi sobrenaturalmente concebido no ventre da Virgem Maria, então não pode realmente ser um cristão.

Essa é uma parte essencial da doutrina cristã. Se Cristo não foi concebido no ventre de Maria pelo Espírito Santo, se seu pai biológico era realmente José, então Ele era um pecador. E se Ele era um pecador, a Sua morte na cruz não paga os meus pecados ou os seus.

O fato é que, porque Jesus foi sobrenaturalmente concebido no ventre de Maria, Ele era totalmente Deus, mas também era totalmente homem. Jesus disse: "Se vocês não crerem que Eu Sou, de fato morrerão em seus pecados" (João 8:24). Em outras palavras, "se você não acredita que eu sou Deus, você não é realmente um crente."

EU SOU é a declaração de Deus sobre Si mesmo. Quando Moisés quis saber o que dizer quando as pessoas lhe perguntassem quem o havia enviado, Deus lhe disse: "Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês" (Êxodo 3:14).

É por isso que o nascimento da virgem é um ensinamento tão essencial. Cristo não era Deus porque nasceu de uma virgem; Ele nasceu de uma virgem porque era Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário