terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Ouvindo a Voz de Deus

"A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho" (Salmo 119:105)

Há muitas pessoas hoje em dia que dizem ouvir a voz de Deus ,dizendo-lhes para fazer isto ou aquilo. Mas o que devemos lembrar é que Deus nunca contradiz a Sua Palavra. Ele sempre nos guiará de acordo com o que a Bíblia diz.

Algumas pessoas inventam alguns conceitos idiotas, como: "Não somos casados, mas Deus nos disse que não há problema em fazer sexo." Eu poderia assegurar-lhes que Deus não disse isso porque em Sua Palavra, Ele diz: "Não adulterarás" (Êxodo 20:14). Deus não contradiz a Sua Palavra.

Vamos dizer que você esteja esperando por uma carta de alguém. Você fica na janela, esperando pelo que parece ser uma eternidade, até que o carteiro chegue. Finalmente ele aparece e você corre para o portão. Você estava ansioso por essa carta. Talvez seja de alguém por quem você esteja apaixonado. Talvez seja uma resposta para um pedido de emprego. Talvez seja algo que você pediu pelo correio. Talvez você tenha ganhado na loteria.

Agora imagine uma carta enviada por Deus a você. Você a carregaria no bolso por algumas semanas e só a abriria eventualmente? Eu duvido. Você provavelmente iria abri-la imediatamente e pensaria: "Nossa, Deus falou comigo! O que Ele tem a me dizer?"

A Bíblia é uma carta escrita por Deus. Muitos de nós a carregam. Nós a temos em diferentes cores, tamanhos e em diferentes traduções. Alguns de nós a temos em smartphones ou tablets, mas nunca a lemos. A Bíblia é uma carta de Deus para nós. Se você quer que Deus fale com você, então leia a Sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário