"O Senhor diz: 'Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam só é feita de regras ensinadas por homens.'" (Isaías 29:13)
Certa vez, ouvi uma história de uma mãe que havia saído para fazer compras de Natal, tentando comprar tudo o que precisava de forma frenética. O seu filho pequeno havia ido junto quando, de repente, ela o perdeu de vista. Em pânico, começou a procurar de um lado para o outro e então o achou com o rosto colado numa vitrine, olhando para um presépio, com Jesus na manjedoura.
Ele falou: "Mãe, mãe! Olha! É Jesus deitado no feno!"
"Vamos!" disse ela, enquanto pegava-lhe pela mão e o tirava dali. "Não temos tempo pra isso."
Exatamente. Esse é o grande problema dessa época do ano que todos chamamos de Natal. Podemos ficar tão ocupados celebrando o Natal que nos esquecemos de Cristo. Na verdade, podemos até nos perder de Deus no meio disso tudo. Podemos facilmente perder Deus na tão falada celebração de Jesus. Para muitos, a história do Natal é aquela que fala de Papai Noel, neve, renas e presentes.
Mas, tecnicamente, podemos perder Deus? Não, não podemos. Você não tem como perder alguém quando sabe onde ele está. Mas você pode perde-lo de vista. E muitos perdem Deus de vista, especialmente nessa época do ano.
Talvez você já tenha tido a experiência de falar com alguém que estava verificando e-mail ou redes sociais, enquanto você precisava dizer algo importante.
Deus nunca faz isso. Deus nunca está desinteressado. Deus nunca está distraído. E mesmo que nos esqueçamos Dele, Ele nunca se esquece de nós. Natal não são presentes. Natal é a Sua presença em nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário