segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Faça a Escolha Certa

"Hoje invoco os céus e a terra como testemunhas contra vocês, de que coloquei diante de vocês a vida e a morte, a bênção e a maldição. Agora escolham a vida, para que vocês e os seus filhos vivam" (Deuteronômio 30:19)

Quando me tornei Cristão, decidi que iria encontrar uma maneira para, sei lá como, viver em dois mundos separados. Eu planejava continuar saindo com meus antigos amigos e também ser Cristão. Por um tempo, foi muito complicado. Eu não estava confortável com meus amigos, mas também não estava confortável estando com Cristãos. Eu até falava: "Não se preocupem, vocês estão achando que eu vou virar um fanático carregando uma Bíblia e dizendo 'Glória a Deus'. Isso nunca irá acontecer. Vou ficar 'de boa'. Não vou envergonhar vocês, mas irei acreditar em Deus a partir de agora".

Porém, à medida que Deus se tornou mais real para mim e eu comecei a segui-Lo mais de perto, Ele mudou a minha vida e as minhas perspectivas, e as minhas prioridades começaram a mudar.

Existem pessoas que irão lhe desencorajar a crescer espiritualmente. Elas dirão: "Acho legal que você seja cristão. Vou à Igreja também, no Natal e na Páscoa, e também em casamentos. Mas você está ficando fanático demais. Você até levou a Bíblia para o trabalho outro dia. Ficamos muito sem jeito. Você não é mais engraçado como era. Estamos felizes por você ter feito mudanças em sua vida, mas não precisa ser tão radical."
Pessoas assim irão tentar lhe desencorajar.

Quando isso acontecer, você tem a chance tanto de fazer o que Deus quer que você faça, quanto simplesmente seguir a boiada.
Você vai deixar que pessoas lhe atrapalhem? Você vai deixar que pessoas lhe afastem de seu compromisso total com Jesus Cristo?

Um comentário:

  1. Isso é verdade, as pessoas algumas pessoas sempre vão tentar lhe trapalhar o inimigo luta pra isso!

    ResponderExcluir