sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Conformado ou Transformado?

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2)

Um bando de gansos selvagens estava migrando para fugir do inverno, quando um ganso olhou para baixo e notou um grupo de gansos domesticados num lago próximo a uma fazenda. Todos os gansos selvagens notaram então que os da fazenda tinham muitos grãos para comer. A vida parecia relativamente boa para eles. Então eles ficaram com esses gansos e aproveitaram a comida que estava lá. Eles decidiram que iriam se juntar ao seu antigo bando quando fossem migrar de volta. Quando a primavera chegou, eles ouviram os gansos no alto e voaram para se juntar a eles. Mas, voar tinha se tornado uma tarefa difícil, pois haviam engordado muito com toda aquela fartura de grãos. Então decidiram passar mais uma temporada na fazenda e depois juntar-se aos gansos em sua próxima migração de inverno. Quando os gansos voaram no ano seguinte, os gansos bateram um pouco as suas asas, mas continuaram comendo os seus deliciosos grãos. Eles simplesmente perderam o interesse por partir.

Isso é o que acontece no processo do mundo influenciando as nossas vidas. É sutil. Não é necessariamente dramático, nem costuma acontecer da noite para o dia. É gradual e vai causando destruição em nossas vidas à medida em que rebaixamos os nossos padrões. Logo, as coisas de Deus se tornam menos interessantes e as coisas deste mundo se tornam mais atraentes. Depois de um tempo, não temos interesse nas coisas de Deus.

Nós temos uma escolha: seremos conformados com este mundo, ou seremos transformados pela renovação de nossas mentes. É uma coisa ou outra. A questão é: qual caminho você irá trilhar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário