segunda-feira, 3 de dezembro de 2018

Campo de Batalha Espiritual

"Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia!" (1 Coríntios 10:12)

Alguém uma vez perguntou ao grande evangelista Charles Finney: "Você realmente acredita em um diabo literal?"

Finney respondeu: "Tente se opor a ele por um tempo, aí você vê se ele é literal ou não." Se você quiser descobrir se existe um diabo literal, comece a andar com Jesus Cristo e busque estar na vontade de Deus. Você vai descobrir o quão real ele é.

Acho que muitas pessoas, depois de terem decidido seguir a Cristo, ficam surpresas ao descobrir o quanto a vida cristã pode ser difícil e intensa algumas vezes. Não é uma vida fácil. É uma vida de conflito, guerra e oposição. Nossa escolha é simples: Seremos vitoriosos? Ou seremos vítimas no campo de batalha espiritual?

Foi dito que você pode dizer muito sobre um homem a partir de quem são os seus inimigos. O mesmo é verdade para nós. Não estamos mais nos opondo a Deus, mas agora temos um novo e poderoso inimigo, e ele é descrito na Bíblia como o diabo. O diabo, claro, não está feliz com o fato de ter perdido um dos seus. Ele está com raiva porque você entregou a sua vida a Jesus Cristo. Agora você se tornou uma ameaça potencial ao seu reino também.

Quanto mais você fica perto do Senhor, mais seguro você está, porque você está na obra que Jesus fez na cruz. Não tente enfrentar o diabo pela sua própria capacidade, porque ele pode lhe mastigar e cuspir. Mas se você estiver com o Senhor e o Seu poder, permanecendo tão perto Dele quanto puder, então você estará seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário