terça-feira, 4 de dezembro de 2018

À Procura de Pessoas Comuns

"O Senhor, contudo, disse a Samuel: 'Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração'." (1 Samuel 16:7)

Deus usa pessoas comuns para fazer coisas muito incomuns. Muitas vezes, enquanto procuramos um grande astro para entrar em cena, Deus escolhe alguém na obscuridade, sobre quem nunca ouvimos falar. Diremos: "E se fulano se tornasse cristão? Não seria maravilhoso?" E enquanto nos perguntamos se um dia fulano de tal surgirá, Deus está preparando alguém desconhecido para nós.

Pense na época em que um filisteu gigante estava provocando os exércitos de Israel. Todos estavam paralisados ​​de medo. Então, quem Deus escolheu? Ele escolheu um pastor que havia sido enviado por seu pai para levar comida aos seus irmãos nas linhas de frente. Ele saiu para enfrentar o gigante com algumas pedras, uma atiradeira e, o mais importante, fé em Deus. Essa foi a pessoa que Deus usou.

Em outro momento na história, quando Israel ficou imobilizada pelo medo por causa de seus inimigos, Deus encontrou um homem debulhando trigo. Seu nome era Gideão e ele estava convencido de que Deus havia chamado o cara errado. Mas Deus o escolheu porque ele não confiava em sua própria capacidade. Gideão tinha que confiar em Deus.

Se você tem fé em Deus, se acredita que Deus pode usar você, se você está disposto a dar um passo de fé aqui e ali, então Deus pode fazer coisas incríveis através de você. Uma coisa que eu disse muitas vezes ao longo dos anos é que Deus não está à procura de habilidade, mas de disponibilidade. Ele pode lhe dar habilidade com o tempo. Mas Deus está à procura de alguém que diga: "Gostaria de fazer a diferença onde estou. Senhor, estou disponível."
E repare só o que Deus pode fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário