quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

À Beira do Riacho

"Os corvos lhe traziam pão e carne de manhã e de tarde, e ele bebia água do riacho." (1 Reis 17:6)

Quando a Bíblia diz que os corvos traziam comida para Elias, isso não significa que eles pegavam o seu pedido, voavam até um restaurante local e depois traziam a sua refeição numa espécie de marmita. Os corvos são catadores. Eles traziam pequenos pedaços de carne e pão para Elias. Além do mais, a água que ele bebia do riacho, certamente estaria um tanto quanto poluída. Não foi uma situação fácil em nenhum momento. Como Elias poderia ter facilmente dito: "Bem, Senhor, eu realmente não quero estar neste lugar miserável, bebendo água do riacho. Eu gosto mesmo é de estar na frente das pessoas. Gosto dos holofotes." Mas o Senhor estava preparando Elias para algo além de seus sonhos mais ambiciosos. Pouco tempo depois, Elias estaria em pé no Monte Carmelo, naquele grande confronto com os falsos profetas (ver 1 Reis 18:20-40).

Às vezes não gostamos de onde Deus nos coloca. Dizemos: "Senhor, eu não gosto dessa situação. Não gosto de onde estou. Quero fazer algo grande para Você. Quero fazer a diferença no meu mundo." Talvez o Senhor queira que você seja eficaz exatamente onde está. Talvez Ele queira que você aproveite as oportunidades à sua frente e que seja fiel nas pequenas coisas. Quem sabe o que Deus tem reservado para você?

Se Deus está lhe guiando por algum pequeno riacho lamacento, metaforicamente falando, apenas fique por ali. Seja fiel, faça o que Ele já lhe disse para fazer e espere n'Ele, no tempo d'Ele.
Deus fará algo maravilhoso para você ou com você.
Só esteja disponível e aberto para fazer o que Ele quer que você faça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário