quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

A Armadilha da Tentação

"Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês." (Tiago 4:7)

Logo depois que eu me tornei cristão, outros crentes me alertaram: "Greg, cuidado. O diabo irá tentá-lo".

Eu disse: "O diabo? OK".
Pensei na figura vermelha com o tridente e chifres.

Eles disseram: "Não, o diabo é real. Ele é um espírito com poderes de verdade, e ele vai tentá-lo."
Eu disse: "Fala sério! Ele não vai me tentar."

Eu estava no ensino médio na época e havia uma garota muito bonita na minha sala, pela qual eu tinha uma quedinha. Eu não tinha tido coragem para chegar e falar com ela. Estava na sala de aula um dia como um cristão novinho em folha e, de repente, ela se aproximou de mim e disse: "Olá. Qual é o seu nome?" Nós estávamos na mesma sala há meses e ela nunca havia percebido a minha existência.

Eu então disse-lhe o meu nome. Ela falou: "Sabe, você é muito fofo. Meus pais têm uma cabana nas montanhas e eu estou indo para lá neste fim de semana. Por que você não vem comigo? Vamos nos conhecer melhor."

Pensei: é isso. Isto é o que eles me falaram. É a tentação! Recusei o convite dela e percebi que tinha que haver uma explicação para o que acabara de acontecer. Pensei: não sou um idiota. Nenhuma garota chegou a mim e disse isso antes. Isso é uma armadilha!

Essa experiência me fez querer seguir o Senhor ainda mais, porque vi a realidade do mundo espiritual começando a se desdobrar bem diante dos meus olhos.
Lembre-se: o Diabo quer impedi-lo de vir a Cristo. E uma vez que você venha a Cristo, ele vai querer evitar de todas as formas que você avance nesse relacionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário