terça-feira, 20 de novembro de 2018

Voltando ao Primeiro Amor

"Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio [...]" (Apocalipse 2:5)

Quando Jesus identificou um erro fatal na igreja de Éfeso — estarem abandonando o seu primeiro amor — Ele também deu a Sua receita de renovação e reavivamento. Estes são os três passos para voltar ao nosso primeiro amor: relembrar, arrepender-se e repetir.

Primeiro, é necessário relembrar. Essa palavra poderia ser traduzida como "ficar lembrando". Lembrando do quê? De onde você estava quando Jesus encontrou você pela primeira vez. Você estava separado d'Ele pelo pecado e encaminhando-se para um julgamento certo. Mas Ele, com graça e amor, buscou e perdoou você. Todos estávamos separados de Deus e diante do julgamento. O essencial que Cristo fez por você é o mesmo que Ele fez por cada pessoa.

O salmista descreveu isso assim: "Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus [...]" (Salmo 40:2-3). Todo cristão pode dizer isso. É o que Cristo fez por nós.

Em segundo lugar, é preciso lembrar qual foi o ponto mais alto a que você chegou em seu amor por Jesus. Quando foi o ponto alto de sua vida espiritual? Foi um mês atrás? Um ano? Dez anos? Ou foi hoje? Será que você pode dizer: "Neste momento da minha vida, acho que estou mais perto do Senhor do que nunca"? Se puder dizer isso, dê glória a Deus. Se não, relembre quando é que você esteve mais perto do Senhor, marque isso em sua mente e tenha como meta voltar a esse ponto.

3 comentários:

  1. Uma vez uma amiga me disse que jamais conseguiríamos viver no primeiro amor, porque hoje são tempos diferentes. Ela é uma amiga muito sábia, mas nesta frase acredito eu que ela teve a infelicidade da insensatez. Pois Jesus é o mesmo, independente do tempo em que vivemos. Ler este texto hoje me levou a anos atrás, num momento como se eu pudesse ter tocado Jesus, como se eu pudesse ter sentido de maneira real a sua presença. E é obvio que é real, eu tinha esquecido isso. Glória a Deus, por me fazer lembrar!

    ResponderExcluir
  2. Eu estou me sentindo assim hoje mais perto de Deus

    ResponderExcluir
  3. Hoje posso dizer que estou mais propróx de Deus sim.
    Preciso mais de ti Senhor
    Menos de mim. Gloria Deus

    ResponderExcluir