terça-feira, 20 de novembro de 2018

Voltando ao Primeiro Amor

"Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio [...]" (Apocalipse 2:5)

Quando Jesus identificou um erro fatal na igreja de Éfeso — estarem abandonando o seu primeiro amor — Ele também deu a Sua receita de renovação e reavivamento. Estes são os três passos para voltar ao nosso primeiro amor: relembrar, arrepender-se e repetir.

Primeiro, é necessário relembrar. Essa palavra poderia ser traduzida como "ficar lembrando". Lembrando do quê? De onde você estava quando Jesus encontrou você pela primeira vez. Você estava separado d'Ele pelo pecado e encaminhando-se para um julgamento certo. Mas Ele, com graça e amor, buscou e perdoou você. Todos estávamos separados de Deus e diante do julgamento. O essencial que Cristo fez por você é o mesmo que Ele fez por cada pessoa.

O salmista descreveu isso assim: "Ele me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro. Pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus [...]" (Salmo 40:2-3). Todo cristão pode dizer isso. É o que Cristo fez por nós.

Em segundo lugar, é preciso lembrar qual foi o ponto mais alto a que você chegou em seu amor por Jesus. Quando foi o ponto alto de sua vida espiritual? Foi um mês atrás? Um ano? Dez anos? Ou foi hoje? Será que você pode dizer: "Neste momento da minha vida, acho que estou mais perto do Senhor do que nunca"? Se puder dizer isso, dê glória a Deus. Se não, relembre quando é que você esteve mais perto do Senhor, marque isso em sua mente e tenha como meta voltar a esse ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário