quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Um Trabalho em Andamento

"Ele fez tudo apropriado a seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim este não consegue compreender inteiramente o que Deus fez." (Eclesiastes 3:11)

Sou um artista. Gosto de desenhar e pintar. Às vezes, enquanto estou desenhando, alguém aparece, olha por cima do meu ombro e vê apenas alguns rabiscos.

-"O que você está desenhando?" a pessoa pergunta.
- "Espere pra ver."

- "Acho que você deveria fazer desse jeito..."

"Deixe-me terminar", eu digo. "Deixe-me em paz até que eu termine e então ficarei feliz em mostrar-lhe o resultado final."

Todo artista gosta de exibir o seu trabalho. Mas enquanto faço os meus desenhos, sei que são trabalhos em andamento. Quando termino, fico feliz em mostrá-lo aos outros.

Você também é um trabalho em andamento. Deus está fazendo um trabalho em sua vida. Quando estiver pronto, Ele lhe mostrará você. Se isso ainda não aconteceu, seja paciente. Deus vê o fim desde o começo. Não podemos ver o que é, mas Deus pode. É importante lembrar disso. Como Deus disse à nação exilada de Israel: "'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro'" (Jeremias 29:11).

Para Israel, isso significava que eles ficariam na Babilônia por um tempo, mas no final, Deus os libertaria. O que isso significa especificamente para nós no dia-a-dia, o tempo dirá. Seja lá o que for, é bom, porque Deus está no controle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário