quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Um Coração Sem Misturas

"Bem-aventurados os puros de coração, pois verão a Deus." (Mateus 5:8)

O apóstolo Paulo disse: "Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo [...]" (Filipenses 3:13-14).

Eis uma pessoa de coração íntegro. Muitos de nós hoje poderiam dizer: "Faço oito coisas"; ou: "Faço quatro coisas", em vez de dizer: "Uma coisa faço". É o problema de um coração embaralhado...

A palavra "puro" em Mateus 5:8 quer dizer "sem mistura". Em outras palavras, bem-aventurado, ou feliz, quem tem um coração sem mixórdia. Feliz o homem ou a mulher de coração puro. Feliz a pessoa que sabe aonde vai na vida, que tem as suas prioridades e as vive. Feliz a pessoa que não tenta viver em dois mundos.

Vivemos numa época maldosa, em que estamos expostos a muita coisa que pode ser espiritualmente danosa. Parece que hoje nos falta pureza. Mas, de acordo com Romanos 16:19, devemos ser, enquanto fiéis, "sábios em relação ao que é bom, e sem malícia em relação ao que é mau." Outra tradução diz: "quero que sejais sábios no bem, mas simples no mau."

Deus oferece a você a verdadeira felicidade, que não depende do quanto você tem, mas de quem você conhece. Se você não alinhar adequadamente a sua vida a Deus, vai sempre estar perseguindo sonhos fugazes. Mas se alinhar a sua vida a Deus e começar a procurá-Lo, vai encontrar sentido na vida. Vai encontrar a felicidade que você procura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário