sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Tendência a Se Afastar

"Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder." (Efésios 6:10)

Quando meu filho era pequeno, tinha o hábito de se afastar de nós. Um dia, estávamos num hotel e chegamos a um elevador. Ele correu na frente para apertar o botão. Eu lhe disse: "Se o elevador chegar, espere até o papai chegar." Assim que cheguei ao elevador, as portas estavam fechando e ele estava lá dentro. Ele se foi!

Apertei freneticamente o botão do outro elevador e esperei pelo que pareceu uma eternidade. Finalmente, as portas se abriram e eu entrei. Fui até o saguão. Ele não estava lá. Corri de volta para o elevador, apertei o botão de cada andar e, quando as portas se abriam, eu gritava o seu nome. Eu não me importava nem um pouco com a vergonha. Queria muito encontrar o meu filho. E eu o encontrei, cerca de três andares acima, vagando a esmo. Mas sabe de uma coisa? Depois dessa experiência, ele numa mais se afastou de nós. Ele se separou de seu pai e ficou muito assustado. Ele aprendeu como era importante ficar perto de mim.

Como cristãos, devemos querer ficar o mais próximo possível de nosso Pai Celestial. O diabo é um poderoso adversário e não somos páreo para ele, se somente com as nossas próprias forças. Não devemos querer nos aventurar nessa vida e sofrer a derrota espiritual. Tenho um respeito saudável pela habilidade do diabo. Por isso, quero ficar o mais próximo possível do Senhor. Quero ser forte n'Ele. 

Se alguma vez houve um tempo para andar perto do Senhor, esse tempo é agora. Não é hora de brincar com Deus. Nem de se afastar d'Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário