sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Por Um Momento Como Este

"[...] Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha" (Ester 4:14)

O livro de Ester contém uma história maravilhosa e dramática de uma linda jovem judia chamada Ester, que na verdade ganhou um concurso de beleza e, como resultado, tornou-se rainha. Ela foi levada para o palácio do rei, onde pôde desfrutar da melhor comida, usar as roupas mais bonitas e ter numerosos servos à sua disposição. Ela estava vivendo no luxo.

Mas havia um homem mau chamado Hamã trabalhando para o rei. Ele odiava o povo judeu e inventou uma trama sórdida para exterminar todos os judeus que viviam no reino. Hamã estava tramando para que seu plano se concretizasse.

Ester tinha um tio chamado Mordecai que estava preocupado. Ele acreditava que ela estivesse numa posição na qual poderia influenciar o rei a se afastar do plano horrível de Hamã, mas ela estava com medo de agir. Então Mordecai mandou esta mensagem para Ester:

"Não pense que pelo fato de estar no palácio do rei, de todos os judeus só você escapará, pois, se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirão de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha?" (Ester 4:13-14)

Então Ester foi ao rei e apelou para ele, e a conspiração perversa de Hamã foi abafada. Quem sabe se Deus não colocou você onde você está agora para um momento como esse? Em qualquer situação que você se encontre, aproveite o momento. Faça o que puder. Foi isso que Ester fez corajosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário