segunda-feira, 5 de novembro de 2018

O Que é a Felicidade?

"Como é feliz o povo assim abençoado! Como é feliz o povo cujo Deus é o Senhor!" (Salmos 144:15)

Um homem perturbado e muito infeliz procurava ajuda e buscou o conselho de um pastor liberal. Olhando para a condição infeliz do homem, o pastor disse: "Simplesmente esqueça essas coisas. Por que você não vai assistir ao famoso comediante que está se apresentando no clube de comédia da cidade? Ouvi dizer que ele está fazendo todos rirem pra valer. Vá ouvi-lo, e você vai esquecer como se sente infeliz".

Depois de um momento de silêncio, o homem disse: "Sou esse comediante".

O que é felicidade? Acho que a versão do mundo é bem diferente da versão da Bíblia. A felicidade deste mundo depende das circunstâncias. Se você é saudável, está com as contas todas pagas e as coisas estão indo bem, então, de acordo com a filosofia do mundo, você é feliz. Mas se alguém te "fecha" na estrada, ou se alguma coisa dá errado, de repente sua felicidade vai embora. Sua felicidade depende do que acontece num determinado momento.

A Bíblia nos dá uma visão completamente diferente dessa coisa chamada felicidade. Segundo as Escrituras, a verdadeira felicidade nunca é algo que deva ser buscado diretamente; ela sempre resulta da busca por outra coisa. Quando tentamos ser felizes, quando tentamos nos satisfazer, raramente conseguimos. Mas quando nos esquecemos dessas coisas e nos voltamos ao propósito pelo qual Deus nos colocou na Terra, de repente encontramos o maravilhoso subproduto da felicidade surgindo em nossas vidas.

Quando buscarmos santidade, encontraremos a felicidade. Quando buscarmos a retidão, nós nos tornaremos pessoas felizes porque nossa vontade está alinhada com a vontade de Deus enquanto caminhamos em harmonia com Ele. O resto da vida encontrará então o equilíbrio adequado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário