quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Na Hora Certa

"Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da lei." (Gálatas 4:4)

Pela minha natureza, eu costumo ser uma pessoa bem impaciente. Sou um desses caras que, quando a pizza chega, não espero esfriar. Começo a comer imediatamente. Claro, já queimei todo o céu da minha boca desse jeito. Mas, eu simplesmente não sei esperar.

Nos dias atuais, quando tudo acontece tão rápido, não precisamos mais esperar muito por nada. Como é possível viver sem forno de microondas? No entanto, até estes parecem lentos para mim agora. No supermercado, mesmo que seja necessário deixar algumas coisas para trás, tentarei sempre entrar no caixa rápido. Quando estou na estrada, se uma faixa começa a andar, mesmo que seja apenas um pouco mais rápida do que a minha, vou trocar. Eu não gosto de esperar.

No entanto, o Senhor nos diz para sermos pacientes com o Seu retorno. Quando olhamos para este mundo em que vivemos e a maneira como a nossa sociedade está mudando, podemos pensar: Senhor, venha! Volte logo! Veja como as coisas estão indo! Mas Deus tem seu próprio tempo. Ele não vai se atrasar. Ele não vai chegar mais cedo. Ele vai chegar na hora certa.

Quando Ele veio pela primeira vez, foi de acordo com o Seu plano perfeito. Gálatas nos diz: "Mas, quando chegou a plenitude do tempo, Deus enviou seu Filho [...]" (Gálatas 4:4). Eu amo essa frase: quando chegou a plenitude do tempo. Na hora marcada, Jesus Cristo, o Filho de Deus, cumpriu as profecias do Antigo Testamento e nasceu em uma manjedoura de Belém. E quando for a hora certa, Jesus Cristo, o Filho de Deus, vai voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário