quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Indo na Direção Dele?

"Duas pessoas andarão juntas se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3)

Tenho um pastor alemão que era um cão-guia para cegos. Ele foi colocado para adoção porque tinha displasia... Quando nós o adotamos, ele estava perfeitamente treinado. Poderíamos levá-lo a qualquer lugar que ele ficava feliz em se sentar ao nosso lado. Outro cachorro podia passar que ele não se importaria.

Então a coisa mudou. Eu o soltava e o deixava correr pelo parque. E dia após dia ele foi mudando. E, de repente, estava pulando em cães e correndo atrás de gatos e coelhos.

Liguei para as pessoas de quem o adotamos e perguntei o que havia de errado. Eles me disseram que eu não podia deixá-lo fazer "coisas de cachorro". Eu não podia deixá-lo parar e cheirar o que quisesse. Eu não podia deixá-lo perseguir gatos. Eles me deram uma pequena focinheira. Controlar o seu focinho significava que ele iria obedecer, porque ia doer. Quando tirei o dispositivo dele, ele estava em sincronia comigo novamente.

Podemos ser assim com Deus, às vezes. Estamos correndo por aí como loucos, fazendo o que queremos fazer. Então o Senhor tem que nos puxar de volta porque Ele quer que andemos com Ele.

Andar com Deus significa que devo entrar em harmonia com Ele. Devo ir na direção que Deus quer que eu vá.

E quanto a você? Você hoje anda com Deus? Ou tenta fazer as coisas do seu jeito? Se assim for, é hora de parar, pedir perdão a Deus e entrar em sincronia com Ele novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário