segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Esticando as Nossas Asas

"Pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma." (Tiago 1:3-4)

Quando a mamãe águia ensina os seus filhotes a voar, sem cerimônias ela os empurra pra fora dos ninhos, que geralmente ficam a 30 metros ou mais de altura do chão. À medida que o filhote cai, ela espera até que ele quase atinja o chão. Então ela sai, pega o filhote, leva-o de volta ao ninho e joga-o pra fora novamente. E assim ela vai repetindo. Depois de um tempo, os filhotes começam a usar as suas asas. Isso parece, claro, uma forma cruel de ensinar alguma coisa, mas é assim que os filhotes de águia aprendem a voar.

Às vezes, Deus nos chuta pra fora do ninho. Talvez você esteja em uma zona de conforto em que tudo acontece da forma que você espera. Então Deus diz: "É hora de crescer. É hora de você colocar a sua fé em prática. É hora de esticar as asas."

Deus irá lhe testar pois quer que você amadureça. Ele quer que você desenvolva um andar com Ele que não seja baseado em emoções voláteis. Um andar baseado num compromisso seu com Ele, desenvolvido à medida que você aprende a caminhar por fé.

Veja que Tiago 1:2 não diz "considerem motivo de grande alegria SE passarem por diversas provações." Na verdade, ele diz: "considerem motivo de grande alegria O FATO DE passarem por diversas provações." É apenas uma questão de tempo até que o próximo desafio chegue. Não é uma opção. Todos nós seremos testados. A questão é: quando os desafios acontecerem, você será aprovado ou reprovado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário