terça-feira, 6 de novembro de 2018

Esperando Por Respostas

"E ele prosseguiu: 'Não tenha medo, Daniel. Desde o primeiro dia em que você decidiu buscar entendimento e humilhar-se diante do seu Deus, suas palavras foram ouvidas, e eu vim em resposta a elas'." (Daniel 10:12)

Uma história interessante do livro de Daniel, no Antigo Testamento, oferece-nos um raro olhar de bastidores sobre o que acontece quando oramos. A Bíblia nos diz que Daniel estava orando e que a sua oração chegou ao céu. Deus ouviu a oração de Daniel e enviou um anjo com uma mensagem especial para ele. Mas o anjo que foi enviado do Céu, foi detido por vinte e um dias porque estava envolvido em guerra espiritual com um poderoso espírito demoníaco. Como resultado, Deus enviou o arcanjo Miguel (podemos dizer que Miguel é uma espécie de chefe dos anjos). Miguel foi enviado, anulou o poder do demônio e a resposta finalmente chegou a Daniel. Mas demorou vinte e um dias para a resposta chegar até ele.

Às vezes, quando Deus não responde às nossas orações tão depressa quanto gostaríamos, ficamos um pouco decepcionados com Ele. Precisamos entender que atrasos não são necessariamente negações.

Quando oramos e não vemos uma resposta tão rapidamente quanto gostaríamos, isso pode resultar de circunstâncias que não podemos ver. Pode até haver uma batalha espiritual acontecendo nos bastidores. Talvez você esteja orando por alguém para conhecer o Senhor. Talvez você tenha pedido a Deus para lhe curar. Talvez você tenha pedido ao Senhor que abra portas de oportunidade para você servi-Lo. Não desista. Não desanime. Continue orando. Jesus disse para continuar pedindo, procurando, batendo até que a porta seja aberta. Por isso, seja persistente. E veja o que Deus fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário