segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Em Cada Esquina

"Usem o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus." (Efésios 6:17)

Durante a guerra da Coréia, uma unidade conhecida como Baker Company foi separada do regimento, e forças inimigas avançavam contra ela. Por várias horas, nenhuma palavra foi manifesta pela Baker Company. Finalmente, foi feito contato pelo rádio e quando pediram para que relatassem a situação, a Baker Company respondeu: "O inimigo está a leste de nós. O inimigo está a oeste de nós. O inimigo está ao sul de nós. O inimigo está ao norte de nós." Então, após uma breve pausa, uma voz continuou: "E desta vez, não vamos deixá-los escapar."

Parece assim na vida do crente. O inimigo está em cada esquina. No entanto, alguns cristãos não percebem que a vida cristã não é um parque de diversões, mas um campo de batalha. Eles estão alheios ao fato de que estão numa guerra feroz. Nesta guerra, eles estão ganhando ou perdendo.

Em uma batalha, é sempre melhor ser um agressor do que um defensor, porque o defensor está simplesmente esperando pelo próximo ataque do inimigo, esperando sobreviver. Se nós, como crentes, estamos sempre na defensiva, então o diabo está em melhor posição. Mas se estivermos atacando, estaremos em melhor posição. Quando o apóstolo Paulo escreveu sobre a armadura de Deus em Efésios 6:17, ele mencionou uma arma ofensiva: "a espada do Espírito, que é a palavra de Deus."

Não se engane: há autoridade e poder na Palavra de Deus. A Palavra de Deus permanece. A Palavra de Deus rompe barreiras. A palavra de Deus impacta. Quando o inimigo lhe cercar, mantenha-o na defensiva com a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário