terça-feira, 27 de novembro de 2018

Deixando Deus Escolher

"Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós." (Efésios 3:20)

Quando o meu filho mais velho era pequeno, eu gostava de levá-lo à uma loja de brinquedos. Nós caminhávamos, olhávamos em volta e eu dizia pra ele escolher alguma coisa. Ele olhava para as figurinhas de Guerra nas Estrelas. Já eu olhava para a nave espacial, com controle remoto, querendo escolher pra ele. A verdade é que eu também queria brincar com a nave. Ele vinha então com as figurinhas, e eu dizia: "Estava pensando em pegar algo um pouco melhor que isso." E no final ele sempre concordava.

Depois de um tempo, ele começou a aprender sobre mim, que eu era um pai que gostava de dar presentes ao seus filhos. Ele percebeu que era melhor dizer "não sei o que escolher pai, prefiro que você escolha". Ele notou que as minhas escolhas geralmente eram melhores que as dele.

Alguma vez você já disse a Deus "Aqui está a forma que acho que o Senhor deveria agir. Mas que seja feita a Sua vontade e não a minha"?

Alguns podem dizer: "Não irei dizer isso a Deus. Pode ser que no fim eu tenha que fazer alguma coisa que eu não queira."

Acredito que a pessoa que pensa dessa forma tenha um conceito errado do Deus, um entendimento de que Ele sempre irá fazer ou ser o que não queremos.

Deus pode estar dizendo não a algo que você pediu, pois Ele quer dar algo muito melhor do que você poderia pedir ou pensar. Não tenha medo de deixar seu Pai escolher por você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário