quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Dar o Melhor de Si

"Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus." (Atos 20:24)

Imagine por um momento que você está correndo uma corrida de dez voltas. E vamos dizer que você está em primeiro lugar por nove dessas dez voltas. Não só está em primeiro lugar, mas está muito a frente na competição. Então, quando chega na décima volta, você pensa: qual é o objetivo? Sou obviamente o vencedor aqui. Vou para casa. E adivinhe só? Você não consegue o primeiro lugar, o segundo lugar ou mesmo uma menção honrosa. Você não recebe medalha de ouro, prata ou bronze.

Você simplesmente é desqualificado porque não terminou a corrida.

Da mesma forma, não é suficiente para você fazer bem os primeiros cinco anos ou os próximos vinte anos de sua vida cristã. Você tem que cruzar a linha de chegada. É por isso que o apóstolo Paulo, enquanto deixava os anciãos de Éfeso, disse em seu discurso de partida: "Todavia, não me importo, nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, se tão-somente puder terminar a corrida e completar o ministério que o Senhor Jesus me confiou, de testemunhar do evangelho da graça de Deus” (Atos 20:24).

É isso que todos nós devemos buscar. O apóstolo Paulo queria vencer a corrida espiritual. Nós queremos vencê-la também. E é por isso que não é hora de relaxar. É a hora de aumentar o ritmo. É hora de dar o melhor de si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário