segunda-feira, 12 de novembro de 2018

A Vontade Dele ou a Sua?

"Ouçam agora, vocês que dizem: 'Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro'. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa" (Tiago 4:13-14)

A Bíblia não condena a pessoa que faz planos para o futuro. Paulo contou aos crentes em Éfeso que iria retornar para um novo ministério entre eles, "se fosse da vontade de Deus" (Atos 18:21). Ele escreveu aos Coríntios que planejava outra visita "se o Senhor permitisse" (1 Coríntios 4:19). Em outras ocasiões, Paulo falou sobre seus planos de fazer certas coisas e de como o Senhor mudara seus planos. Temos nossos planos. Temos nossos propósitos. Temos nossos compromissos. Mas o Senhor pode nos dar nova direção com relação a tudo isso. 

Jesus nos ensinou a orar, "Venha o Teu reino" (Lucas 11:2). Nossas orações serão bem sucedidas quando alinharmos nossas vontades à vontade de Deus e orarmos de acordo com os planos d'Ele para nós. A oração não vai levar a nossa vontade ao céus para ser feita; mas sim, fará com que a vontade de Deus seja cumprida na terra. Não fará Deus mover a Sua mão em nossa direção, mas nos moverá na direção d'Ele. Precisamos lembrar que a vontade de Deus pode ser diferente da nossa. E devemos estar dispostos a aceitar isso. 

O Deus que conhece você por inteiro também sabe o que está por vir em sua vida. Podemos sempre voltar a confiar na promessa de Jeremias 29:11: "'Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro'."

Os planos de Deus para a sua vida são melhores do que os seus próprios planos para si. Então não tenha medo de pedir para que seja feira a vontade de Deus, ainda que ela seja diferente da sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário