quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Um Convite Para Descansar

"O Espírito e a noiva dizem: 'Vem!' E todo aquele que ouvir diga: 'Vem!' Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida." (Apocalipse 22:17)

Em dezembro, eu estava a caminho de Nova York e tive uma conexão em Chicago. Estava muito frio e, enquanto caminhava pelo terminal do aeroporto, notei um grande anúncio. Apresentava uma praia tropical ensolarada com água azul turquesa, areia branca e uma cadeira de praia vazia. Aquela foto era tão sedutora e atraente, talvez por causa de onde eu estava naquele momento em particular.

Acho que a fotografia representou algo que todos nós realmente queremos: descanso, relaxamento e tempo livre. Jesus tem algo a dizer para a pessoa que está exausta, esgotada. Ele tem algo a dizer para as pessoas que foram mastigadas e cuspidas pela vida - pessoas que estão frustradas, que estão sofrendo. Aqui está a Sua oferta pessoal de descanso para aqueles que a responderem: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:28-30).

Essa passagem nos dá a vida cristã em poucas palavras. Aqui vemos o que é vir, conhecer e andar com Jesus Cristo. Este convite está disponível hoje, mas não será assim para sempre. Qual é o convite? Jesus diz: "Venham a mim".

Então é isso? Sim, é isso.

É muito simples, mas ao mesmo tempo muito profundo. E vemos esse mesmo convite ecoando em toda a Escritura. Tudo começa com vir a Deus... aproximar-se Dele... buscar... abrir os nossos corações para Ele. Nunca duvide disso. Ele vai responder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário