segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Traga as Suas Flores Agora

"Eu lhes asseguro que onde quer que este evangelho for anunciado, em todo o mundo, também o que ela fez será contado, em sua memória." (Mateus 26:13)

Minha neta Stella adora colher flores. Ela vem até mim com um belo sorriso e diz: "Essas são para você, vovô!" Isso sempre aquece o meu coração. Há uma história na Bíblia de uma mulher chamada Maria que entendeu o que Jesus quis dizer quando disse que iria morrer. Embora, de alguma forma, isso parecesse não penetrar nas mentes de seus próprios discípulos escolhidos a dedo, que passaram suas horas com Ele por três anos, Maria entendeu.

Certa noite, Jesus e Seus amigos estavam reunidos na casa de Simão em Betânia. Ela ouviu quando o Senhor falou em voz baixa para as pessoas ali reunidas. E por sua intuição feminina, ela viu e ouviu algo mais. Ela viu as rugas em Seu rosto e leu corretamente os problemas refletidos em Seus olhos. Um senso interior disse a ela que os discípulos estavam errados em esperar um reino. O Mestre quis dizer o que havia dito e Ele disse o que quis dizer: Ele literalmente estava indo a Jerusalém para ser crucificado.

Ela não podia entender algo tão terrível, mas aceitou porque Ele o disse. Ela tinha que fazer alguma coisa. Ela não esperaria para prestar homenagem no seu funeral. Ela traria suas flores agora! Ela daria o melhor que pudesse.

Então Maria pegou um perfume muito caro que provavelmente era uma herança de família e derramou sobre a cabeça de Jesus. Alguns ficaram zangados com ela e criticaram-na por este desperdício, já que o valor desse perfume era de cerca de R$ 100.000,00. Mas na mente de Maria, nada era bom demais para Jesus, e ela queria mostrar o seu amor por Ele.

Jesus ficou impressionado e até mesmo a elogiou por isso. Ele disse: "Eu lhes asseguro que onde quer que este evangelho for anunciado, em todo o mundo, também o que ela fez será contado, em sua memória" (Mateus 26:13). Nada é desperdiçado se for dado com o verdadeiro coração para a glória de Deus.

Eis aí algo bom para lembrar as pessoas às quais você ama - pessoas que o impactaram como cristão. Não espere o funeral delas para dizer isso. Diga agora. Traga suas flores agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário