quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Síndrome do Ninho Vazio

"'Vou pescar', disse-lhes Simão Pedro. E eles disseram: 'Nós vamos com você'. Eles foram e entraram no barco, mas naquela noite não pegaram nada” (João 21:3)

Aquele foi um "déjà vu" para os discípulos. Eles estavam pescando durante a noite toda no mar da Galileia e não haviam pego nenhum peixe. O Senhor surgiu e já havia aparecido para alguns dos discípulos antes. Não havia ordens claras sobre o que fazer, então eles pensaram que voltariam ao que sabiam fazer: pescar. 

Era de manhã cedo quando eles viram alguém em pé na praia que lhes perguntou: “Filhos, vocês têm algo para comer?” (João 21:5).

Ao longo da Bíblia, Deus sempre faz perguntas investigativas quando quer uma confissão. Da mesma forma, Jesus perguntou: “Vocês pegaram alguma coisa? Deu tudo certo? As coisas aconteceram conforme o planejado? Vocês estão satisfeitos?” 

Por que Jesus queria que eles admitissem suas falhas? Porque aí Ele poderia trazê-los para o lugar aonde eles precisavam estar.

Quando eles lançaram a rede no lado direito do barco, como Jesus lhes disse, sua rede ficou tão pesada com peixes que eles não conseguiram puxá-la para dentro. O Senhor estava ensinando aos discípulos uma importante lição: o fracasso muitas vezes pode ser a porta de entrada para o verdadeiro sucesso. 

Precisamos chegar a esse ponto em nossas vidas também. Precisamos dizer: "Senhor, eu não estou satisfeito com a maneira como a minha vida tem passado. Estou cansado de fazer do meu jeito. Quero fazer do seu jeito." Se você vier a Deus assim, Ele estenderá o Seu perdão a você. Então Ele transformará a sua vida de formas que você não pode sequer imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário