"Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso" (Salmo 91:1)
Sem dúvida, o Salmo 91 é uma verdadeira joia entre os salmos. Junto ao Salmo 23, provavelmente trouxe mais encorajamento e conforto ao longo dos séculos do que qualquer outro salmo.
Mas vale a pena notar que as bençãos prometidas no Salmo 91 não são para qualquer um. Elas são especificamente dadas aos crentes - mas não aos crentes em geral. Os benefícios são direcionados aos crentes que atendem especificamente aos requisitos contidos no salmo. O Salmo 91 está cheio do que chamamos de promessas condicionais. Em outras palavras, Deus promete fazer certas coisas para nós se fizermos o que nos é requerido.
O versículo 1 começa com: "Aquele que habita no abrigo do Altíssimo [...]" A palavra habitar poderia ser traduzida como "aquietar-se e descansar, persistir e permanecer constantemente". É muito semelhante à palavra permanecer que frequentemente vemos no Novo Testamento. Jesus disse: "Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto" (João 15:5). A palavra permanecer significa "ficar em um determinado lugar, manter comunhão constante e comunhão com os outros."
É como se Deus dissesse: "Se quiser experimentar as promessas do Salmo 91 - Minha proteção, Minha provisão e Minhas bençãos - você deve habitar no abrigo do Altíssimo, você deve permanecer em constante comunhão comigo."
Temos um relacionamento com Deus porque temos fé em Jesus Cristo e fomos salvos do pecado. Mas nós vivemos em constante comunhão com Deus? Muitos crentes não vivem.
Deus está interessado em um relacionamento com você - não somente aos domingos, mas durante toda a semana. Ele quer que você habite no abrigo do Altíssimo.
Amémmm
ResponderExcluir