quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Perseguindo Sardinhas

"Respondeu Jesus: 'Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento'Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante a ele: 'Ame o seu próximo como a si mesmo'." (Mateus 22:37-39)

Há alguns anos, trezentas baleias foram encontradas abandonadas em uma praia. Cientistas especularam que as baleias estavam perseguindo sardinhas e ficaram presas em águas rasas quando a maré abaixou. Olha que coisa incrível. Ao perseguir pequenas sardinhas, essas criaturas gigantescas acabaram sendo levadas à morte.

Muitas pessoas perdem a vida perseguindo sardinhas, por assim dizer. Elas não têm foco ou objetivo claro em mente. Mas Deus nos diz qual deve ser o objetivo principal de todo cristão. Se conseguirmos estabelecer nossas prioridades nesta área, todo o resto se resolverá. De fato, se pudermos colocar esses dois princípios em ação em nossas vidas, todos os mandamentos de Deus se tornarão um fluxo natural de nosso compromisso com Ele. Quais são esses princípios? Um: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento" e dois: "Ame o seu próximo como a si mesmo".

Quando Jesus falou estas palavras, Ele estava identificando o que deveria ser o foco de cada pessoa. Essencialmente, Ele estava dizendo que o amor é a base para toda a obediência. Se você realmente ama a Deus, então você naturalmente quer fazer as coisas que Lhe agradam.

Já foi dito que se você mirar em nada, estará fadado a atingi-lo. Qual é a sua maior prioridade na vida? Quais são os seus objetivos? Todos nós canalizamos nossas energias, paixões e pensamentos para algo na vida. Esse algo é o que para você?

2 comentários: