quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Pela Fé

“Visto que andamos por fé e não pelo que vemos.” (2 Coríntios 5:7

Os autores inspirados das escrituras não usaram os termos “andamos por fé” aleatoriamente. Essas três palavras estão lá por um motivo. Perceba que a Bíblia não nos diz para correr por fé; mas sim para andar por fé. “Andar” refere-se a algo contínuo e regular. A Bíblia diz que Enoque andou com Deus. Muitos crentes têm suas explosões de energia e, por alguns meses, eles correm. E depois desanimam por um tempo. Eles precisam aprender o que é andar com Deus.

É claro que a maioria de nós gosta que as coisas aconteçam rapidamente. Preparamos o jantar no microondas, usamos e-mails, celulares e mensagens instantâneas. Temos muita tecnologia para facilitar as nossas vidas e, o mais importante, para tornar as coisas mais rápidas. Portanto, quando analisamos nossa vida com Cristo, dizemos: “Certo, qual é o caminho mais curto? Qual é o atalho?”

Mas, aqui está o que devemos fazer: “O justo viverá pela fé” (Romanos 1:17). É um processo diário. Estamos sempre procurando um caminho mais curto por dentro da trilha, mas o segredo é muito simples. A Bíblia declara que devemos viver pela fé – não pelo que sentimos, não pelas nossas emoções, por medo ou preocupações – mas pela fé.

Sei que, às vezes, pode parecer que nada está acontecendo em nossas vidas no quesito crescimento espiritual. Há momentos em que realmente não percebemos que estamos mudando, uma vez que, como convivemos com nós mesmos todos os dias, não necessariamente vemos tal mudança. Porém, na medida em que estamos andando pela fé dia após dia, mês após mês, e ano após ano, estamos sendo transformados.

Colossenses 2:6-7 nos diz: “Portanto, assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele, enraizados e edificados nele, firmados na fé, como foram ensinados, transbordando de gratidão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário