segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Pedindo Reforços

"Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder" (Efésios 6:10)

Assim como os policiais chamam reforços quando percebem um perigo iminente, a primeira coisa que nós precisamos entender sobre a batalha espiritual é que, com as nossas próprias forças, não somos páreo para o diabo. Acho que os crentes devem respeitar o adversário no sentido de não subestimá-lo. Mas também não devemos superestimá-lo. Devemos avaliar com precisão quem ele é e quais são as suas habilidades. Precisamos reconhecer que ele é poderoso e que não devemos enfrenta-lo com as nossas próprias forças.

Quando ouço alguns pregadores na televisão ou na rádio referindo-se ao diabo com nomes engraçadinhos, rindo ou fazendo piadas dele, lembro-me de Judas 1:9: "Contudo, nem mesmo o arcanjo Miguel, quando estava disputando com o diabo acerca do corpo de Moisés, ousou fazer acusação injuriosa contra ele, mas disse: 'O Senhor o repreenda!'" Houve um respeito pelo inimigo.

A razão pela qual devemos "fortalecer-nos no Senhor e no Seu forte poder" é porque Satanás não quer que tenhamos esse recurso. E por que? Porque é a nossa fonte de poder. Ele quer nos separar de Deus porque no momento em que isso acontece, nós nos tornamos presas fáceis. Por isso o diabo tenta aproveitar qualquer brecha entre nós e Deus.

O único poder que pode efetivamente expulsar Satanás é o poder de Jesus Cristo. Seja forte no Senhor. Fique perto Dele. Não deixe que nada se coloque entre você e Deus.

Um comentário:

  1. Tenho sido abençoada através destas devocionais. Deus vos abençoe sempre!

    ResponderExcluir